Como montar uma estrutura de Comunicação Social em prefeitura – Case São Vicente

Independente do tamanho do município, a área da Comunicação Social é estratégica para a gestão municipal pois, além de cumprir o papel de informar a sociedade sobre os atos e ações do governo, é porta voz do Executivo perante os veículos de comunicação. Além disso, tem sobretudo a missão de ser o canal pelo qual a Prefeitura presta contas à sociedade e desempenha ainda um relevante papel de facilitador dos processos referentes aos serviços públicos oferecidos à população. Neste sentido, a área de Comunicação Social compreende quatro importantes setores, cada um com sua especificidade, mas todos sob a mesma diretriz e seguindo um fluxo de ações sequenciais que se complementam: assessoria de imprensa, mídias digitais (site e redes sociais), artes/design e eventos.

Estratégia Política

Investimento de 2h30

Sobre o curso

Mara Prado

Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo; Pós-graduação em Governo e Poder Legislativo.

Graduação em Comunicação Social, habilitação em Jornalismo; Pós-graduação em Governo e Poder Legislativo.

Apresentar as principais áreas da Comunicação Social na gestão municipal. Estabelecer a relação entre as áreas com o desenvolvimento do fluxo de comunicação e a utilização de ferramentas digitais
Como estruturar a área de Comunicação Social no Governo Municipal considerando demandas de imprensa, marketing, redes sociais e calendário de eventos e cerimonial público com a otimização dos recursos humanos e o emprego de recursos tecnológicos.
• SEICOM
• Áreas de Atuação da SEICOM
• Conexão entre as áreas da SEICOM
• Assessoria de Impressa
• Imagem Pública
• Eventos e Cerimonial
• Primeiros Resultados
Gestores municipais que buscam estabelecer as relações comas áreas da comunicação social na gestão municipal.

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