Liberdade por Inteiro

O curso “Liberdade por Inteiro” é uma introdução abrangente aos diferentes tipos de liberalismo e tem como objetivo fornecer uma compreensão profunda dos princípios fundamentais da filosofia liberal. O curso explora as diferentes vertentes do pensamento liberal e suas aplicações contemporâneas, oferecendo uma visão panorâmica dos valores e ideais que sustentam essas perspectivas políticas e filosóficas. Além disso, o curso visa promover uma discussão crítica sobre os desafios e dilemas enfrentados pelas sociedades contemporâneas no contexto da defesa e promoção da liberdade individual e coletiva.

Ciência Política, Economia e História Crítica do Pensamento Brasileiro

Sobre o curso

Mano Ferreira

Compreender os princípios fundamentais dos diferentes tipos de liberalismo, incluindo o liberalismo clássico, o liberalismo social, o liberalismo econômico e o liberalismo político.
Explorar as implicações e aplicações práticas das teorias liberais em diferentes contextos sociais, políticos e econômicos. Analisar criticamente os desafios e dilemas contemporâneos relacionados à promoção da liberdade individual e coletiva. Debater as interações entre liberdade, igualdade e justiça social, examinando como esses conceitos se relacionam e se complementam dentro do contexto do pensamento liberal.
O curso aborda uma variedade de tópicos, incluindo a história do pensamento liberal, os fundamentos filosóficos da liberdade, os debates contemporâneos sobre direitos individuais e liberdades civis, o papel do Estado na promoção da liberdade, e as interações entre liberalismo e outras correntes políticas e filosóficas. Os participantes do curso terão a oportunidade de explorar estudos de caso, participar de discussões em grupo e analisar textos fundamentais que moldaram a teoria liberal ao longo dos séculos.
O curso é recomendado para estudantes universitários, profissionais interessados em política, filosofia e ciências sociais, bem como para qualquer pessoa interessada em entender as diferentes perspectivas filosóficas sobre a liberdade. Ele também é direcionado a indivíduos envolvidos em ativismo social e político, que desejam aprofundar sua compreensão das questões relacionadas à liberdade e aos direitos individuais. O curso não requer conhecimento prévio específico, sendo acessível a qualquer pessoa interessada em expandir seu conhecimento sobre os fundamentos e as aplicações do pensamento liberal.

Você pode se interessar por...

plugins premium WordPress