Ética e Compliance na Política

O curso sobre Ética e Compliance na Política oferece uma abordagem abrangente para profissionais e interessados que buscam compreender os princípios éticos e as práticas de conformidade aplicadas ao cenário político. O programa visa capacitar os participantes a atuarem de maneira ética, transparente e em conformidade com as leis e regulamentos no ambiente político.

Estratégia Política

Sobre o curso

Fabiana Camargo

Advogada Especialista em Compliance ESG. Palestrante sobre Assédio para o Setor Privado. Sócia Fundadora e Conselheira da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas.

Advogada Especialista em Compliance ESG. Palestrante sobre Assédio para o Setor Privado. Sócia Fundadora e Conselheira da Associação Brasileira de Operações Aeromédicas.

Desenvolver uma compreensão aprofundada dos princípios éticos fundamentais aplicados à política. Capacitar os participantes a aplicar conceitos de compliance para garantir a conformidade com as normas legais. Promover uma cultura ética no cenário político, enfatizando a transparência e a responsabilidade. Fornecer ferramentas práticas para identificar e lidar com dilemas éticos na política.
Princípios éticos aplicados à política. Estratégias de implementação de programas de compliance político. Identificação e gestão de conflitos de interesse. Transparência e prestação de contas no ambiente político. Medidas preventivas e corretivas em casos de não conformidade ética.
Ética na tomada de decisões políticas.
Compliance legal e regulatório.
Conflitos de interesse e sua gestão.
Transparência e accountability na esfera política.
Mecanismos de denúncia e proteção a whistleblowers.
Casos práticos e estudos de ética e compliance na política.
Este curso destina-se a políticos, assessores, profissionais da área governamental, membros de partidos políticos, estudantes de ciências políticas e demais interessados que desejam compreender e aplicar princípios éticos e de compliance no contexto político. É especialmente útil para aqueles que buscam promover práticas éticas e transparentes em suas atividades políticas.

Você pode se interessar por...

plugins premium WordPress