Empreendedorismo Político Na Campanha Eleitoral – Construindo Uma Jornada De Sucesso

Estratégia Política

Sobre o curso

Tallis Gomes

Daniel José

O objetivo deste curso é capacitar os participantes a aplicar os princípios do empreendedorismo político na condução de suas campanhas eleitorais. Através de uma abordagem abrangente e prática, os alunos aprenderão a planejar estrategicamente, construir uma marca política forte, mobilizar recursos financeiros de forma eficiente, monitorar o desempenho da campanha e tomar decisões embasadas em evidências.
Ao concluir este curso, você estará apto a: Compreender os fundamentos do empreendedorismo político e sua aplicação em campanhas eleitorais. Desenvolver uma identidade visual atraente e consistente para fortalecer sua marca política. Utilizar habilidades de comunicação efetiva para transmitir uma mensagem persuasiva aos eleitores. Gerenciar recursos de forma transparente, seguindo as regulamentações eleitorais. Mobilizar recursos e estabelecer parcerias estratégicas para impulsionar sua campanha. Monitorar o desempenho da campanha e realizar ajustes estratégicos com base em evidências. Utilizar ferramentas e metodologias para planejar, controlar e avaliar o progresso da campanha eleitoral.
Módulo 1: Empreendedorismo Político – Fundamentos e Aplicações
Módulo 2: Planejamento Estratégico – A Base para uma Campanha de Sucesso
Módulo 3: Construção de Marca Política – Criando uma Identidade de Impacto
Módulo 4: Mobilização de Recursos e Gerenciamento
Módulo 5: Monitoramento e Adaptação – Tomando Decisões Baseadas em Evidências
Este curso destina-se a candidatos políticos, membros de comitês de campanha, assessores políticos e qualquer pessoa interessada em aprimorar suas habilidades empreendedoras na condução de campanhas eleitorais. Não é necessário ter conhecimento prévio em empreendedorismo ou gestão, pois o curso abordará os conceitos básicos e fornecerá exemplos e orientações práticas para todos os participantes. Este curso é voltado para o contexto brasileiro, considerando as particularidades do sistema político-eleitoral do país.

Você pode se interessar por...

plugins premium WordPress