Cultura #Gestão Pública Municipal

Conhecer as responsabilidades do governo estadual e municipal em relação a criação, difusão e manutenção de políticas públicas na área cultural. Informar os alunos sobre as bases estruturais do município de São Paulo em relação a gestão cultural, fornecendo uma visão ampla sobre as políticas de incentivo e os benefícios diretos e indiretos para cidade.

Novos Mandatários

Investimento de 00:27:00 minutos

Sobre o curso

Roselaine Araújo

Professora

Bacharel em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Possui mais de 20 anos de experiência na área de Comunicação e Cultura. É formada também em Arte Dramática pelo Teatro Escola Macunaíma e iniciou pós-graduação em Gestão Cultural pelo Senac – SP. Tem vivências como editora, repórter, mestre de cerimônias, atriz, produtora cultural e professora de Comunicação e Artes.

Professora

Compreender a importância da cultura dentro do desenvolvimento educacional, social e econômico das cidades, especialmente em grandes metrópoles como São Paulo.
A ideia central é informar os alunos sobre as bases estruturais do município de São Paulo em relação a gestão cultural, fornecendo uma visão ampla sobre as políticas de incentivo e os benefícios diretos e indiretos para cidade.
Gestão cultural nos órgãos públicos, especialmente dentro da cidade de São Paulo;
• Leis de incentivo cultural;
• Benefícios direitos e indiretos para a cidade a partir do desenvolvimento cultural, como elevação do nível sociocultural, integração social, geração de emprego e renda, além de outros impactos econômicos oriundos das manifestações artísticas propagadas pela cidade.
Alunos que planejam atuar dentro dos órgãos públicos ou privados desenvolvendo atividades relacionadas com a gestão cultural.

Você pode se interessar por...

plugins premium WordPress