Caminhos para a Mudança: Educação como Política Pública e Estratégia Eleitoral

Este curso oferece uma análise aprofundada da interseção entre educação, políticas públicas e estratégias eleitorais. Ao explorar como a educação pode ser utilizada como uma ferramenta poderosa na formulação de políticas públicas e estratégias eleitorais, os participantes terão a oportunidade de compreender e aplicar abordagens inovadoras para influenciar positivamente a sociedade.

Sobre o curso

Daniel José

Compreender o papel da educação como fator-chave nas políticas públicas e estratégias eleitorais. Analisar como as questões educacionais impactam o cenário político. Desenvolver habilidades práticas para incorporar a educação em plataformas políticas e estratégias eleitorais.
Estratégias para integrar a educação em plataformas políticas e discursos eleitorais. Como identificar e abordar questões educacionais relevantes para os eleitores. Desenvolver propostas de políticas públicas educacionais que ressoem com a população. Utilizar a educação como um meio de engajamento eleitoral e construção de apoio popular.
O Papel da Educação nas Políticas Públicas: Uma visão panorâmica do impacto da educação nas decisões políticas e na formulação de políticas públicas.

Estratégias Eleitorais Inovadoras: Como integrar questões educacionais de maneira eficaz em campanhas eleitorais.

Desafios e Oportunidades na Educação Política: Análise crítica dos desafios enfrentados e das oportunidades oferecidas pela integração da educação na política.

Formulação de Propostas Educacionais: Desenvolvimento prático de propostas de políticas públicas educacionais alinhadas com a realidade política.

Comunicação Efetiva: Habilidades de comunicação para transmitir eficazmente propostas e mensagens educacionais no contexto político.

Módulo 01 – A Educação como Plataforma Política

História e Evolução da Educação como Instrumento de Transformação

Teorias e Abordagens sobre o Papel Político da Educação

Módulo 02 – Educação como Política Pública

Conceitos Básicos de Políticas Públicas Educacionais

Análise Comparativa de Modelos de Políticas Educacionais

A interface da Educação com outras políticas públicas

Desafios na Implementação de Políticas Públicas de Educação

Módulo 3: A Educação como Agente de Transformação Social

Educação e Desigualdade: Impacto Social e Econômico

Casos de Sucesso de Educação como Ferramenta de Transformação

A interface com as tecnologias como fonte de transformação social

Módulo 04 – A Educação como pauta eleitoral em 2024

Os obstáculos e oportunidades da Educação em 2024

A responsabilidade municipal com a Educação

Estratégias de mobilização pela Educação

A aliança público-privada

Como formular propostas educacionais
Profissionais da área política interessados em fortalecer suas plataformas com abordagens educacionais. Candidatos e membros de equipes de campanha eleitoral. Educadores, gestores educacionais e pesquisadores interessados em conectar a educação com a esfera política. Indivíduos engajados na formulação de políticas públicas e estratégias eleitorais. Este curso é projetado para capacitar os participantes a entenderem e aproveitarem o potencial transformador da educação no âmbito político, seja na elaboração de políticas públicas inovadoras ou na construção de estratégias eleitorais mais impactantes.

Você pode se interessar por...

plugins premium WordPress