Inteligência Emocional

A Inteligência Emocional foi citada no Fórum Econômico Mundial em 2019 como sendo uma das 10 competências para um profissional em 2020. O tema refere-se à eficácia com a qual as pessoas percebem e compreendem suas próprias emoções e as emoções dos outros, sendo capazes de administrar seu comportamento. É a capacidade de identificar os nossos próprios sentimentos e os dos outros, de nos motivarmos e de gerir bem as emoções dentro de nós e nos nossos relacionamentos.

Comunicação Integrada e Inteligência Competitiva

Investimento de 01:35 horas

Sobre o curso

Clerc de Freitas

Professor

Economista, especialização no APG - Programa de Gestão Avançada e MBA Executivo no Insper/SP. Com 31 anos de atuação no Mercado Financeiro, sendo 16 anos na função de Superintendente Comercial, especialista em Vendas e no Varejo. Coach pela SLAC - Sociedade Latino Americana de Coaching e certificado como Analista DISC; Coordenador de MBA; Professor Universitário e Especialista em Liderança, Negociação e Vendas.

Professor

Estudar a competência Inteligência Emocional e a sua aplicação junto as pessoas com as quais nos relacionamos.
As emoções impactam diretamente em todas as esferas da sua vida, inclusive no ambiente de trabalho. Uma pessoa com uma Inteligência Emocional bem desenvolvida é mais produtiva, sabe trabalhar melhor em equipe, desenvolve relações interpessoais mais saudáveis, é mais otimista e soluciona problemas.
• Apresentação
• Aula 01: O que é QI e QE
• Aula 02: Emoções nas Organizações
• Aula 03: Autoconhecimento
• Aula 04: Autocontrole
• Aula 05: Automotivação
• Aula 06: Empatia
• Aula 07: Habilidades Sociais
• Aula 08: Como Melhorar IE
Profissionais que trabalham no mundo corporativo, líderes e pessoas que estão se aprimorando para assumir cargos de liderança, empreendedores e pessoas interessadas na melhoria das relações pessoais e profissionais.

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